ALERTA A POPULAÇÃO DE MANDURI
Estamos a poucas horas da eleição, a enxurrada de promessas vãs, candidatos que se apegam a coisas do passado e por vezes usurpando feitos de outros, avocando para si o feito com o intuito de ludibriar os incautos.
Vocês, façam um retrocesso na memória e lembrem-se do aumento do IPTU aprovado por esta câmara que ora finda seu mandato , sob proposta do prefeito da época, esquecem?
Instalação de indústrias para gerar empregos? Casa de apóio ao trabalhador rural? A transformação do Parque Industrial que foi loteado a bel prazer sem critérios, transformando em uma banca de negociatas
Qualquer cidadão passa a ser suspeito até provem o contrario. Negociatas, trapaça através de contas feitas com empresas visando auferir valores sob pretexto de compras de peças, pneus e outros e até rumores de abastecimento de veículos. Fatos estes cabíveis à apreciação do Ministério Público para apuração e punição exemplar aos que por ventura tenham usado a máquina pública para se beneficiar financeiramente.
Outro item que merece apreciação através do MP ( Gaeco ) de processos licitatórios fraudulentos segundo comentários entre populares e funcionários do municipal. Um, desses casos mais recente, se deu na Saeman e que, teve a interseção do Ministério Público, culminando com pedido de demissão de um funcionário comissionado.
Não obstante, outras concorrências públicas foram manipuladas com a participação de funcionário (a) que de forma criminosa sempre manipularam estes eventos mascarando propostas e dando ganho de causa através de favorecimento financeiro, um jogo de interesse.
Outra questão, apurar o enriquecimento ilícito de alguns funcionários quando, sobejamente é de conhecimento da população do seu salário mensal e ostenta na vida social bens , que se tornam incompatíveis com os soldos que recebe.
Aquisição de bens fora do município colocados em nomes de laranjas.
Tudo isto posto, a população comenta e só cego não vê !! Lembre-se que, o seu voto é precioso, não tem preço e uma arma contra os interessados que desejam ocupar cadeiras na câmara municipal e executiva. Nesta ocasião véspera de eleição, todos se tornam solícitos, sorrisos largos, gentis. Se sabatinados forem, serão reprovados. Assim como em qualquer ocupação de cargos na rede privada, o individuo tem que se submeter a prova de conhecimentos técnicos, e para vereadores e prefeito a legislação do município.
É, hora de dar um
basta, limpeza total. Não, se iluda com poder aquisitivo, cor dos olhos, grau
de parentesco, amigos, provedores de churrasco, patrocinadores de gasolina, álcool,
vale compra em supermercado, botijão de gás´, carro do ano ou semi novo por
vezes financiado, demonstrando sua superioridade financei
Cabe a população provocar o Ministério Público para buscar e trazer a baila, a apuração de todas estas mazelas que só denigrem a imagem do município.
Onde quer eu, estejamos fora de nossa cidade o comentário é um só. Que pena, que uma cidade traçada favorecendo seus munícipes permita a convivência de espertalhões.
Confiamos nas autoridades constituídas do poder judiciário quiçá alguns destes usurpadores do dinheiro público deixem as dependências e corredores, presos, algemados e conduzidos no compartimento reservado a presos. Lembrando, tudo posto aqui, merece ser apurado sem acusar, porém (apurar ) . Onde, há fumaça tem fogo!!
Passada a eleição, não adiante reclamar, nem ficar fazendo comentários em redes sociais. Como foi mencionado no inicio desta matéria, faça valer o seu direito a escolha certa para não se arrepender mais tarde. Compartilhem.....,.
Os textos aqui, foram extraidos e reproduzidos das redes sociais.
Fonte: Plataforma de Noticias Cidade Verde de Manduri/ Fotos: Arquivo Pessoal.